segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resenha: O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

    O Grande Gatsby é um romance de 1925, escrito pelo norte-americano, escritor, romancista, roteirista e poeta, e também um dos meus escritores favoritos: F. Scott Fitzgerald. 

    O livro, um clássico, fez uma maravilhosa crítica ao materialismo que envolvia o sonho americano. É com toda certeza um livro de leitura obrigatória. A trama se passa em Long Island e Nova York, tem como personagem principal Jay Gatsby. A história é narrada por Nick (um dos meus personagens favoritos de todos).
    Foi um livro que não demorei muito para ler, o final me surpreendeu muito. Muitas vezes me fez odiar o Jay Gatsby, outras vezes o próprio Nick. Mas de todos os personagens do livro o casal Buchanan (Tom e Daisy) foram os que eu menos gostei. Tom era um cara muito metido e Daisy deveria ter escolhido certo. Ela não era uma mulher que tinha "voz", provavelmente nenhuma mulher daquela época tinha muita "voz", mas ainda assim ela deveria ter lutado um pouco.
    Sobre o filme de 2013... é um filme sensacional! Um dos meus filmes favoritos, acredito que é uma das adaptações que foi mais fiel ao livro. Quem tem vontade de conhecer a história, mas não curte ler muito, o filme é uma ótima escolha. Os atores escolhidos são ótimos e todo o design cumpriram seus devidos papéis para tornar o filme um sucesso.
    Enfim... O Grande Gatsby não é um livro qualquer, é um livro que realmente merece estar em segundo lugar dos melhores romances da Modern Library. Com certeza o livro merece ser um dos melhores do século XX. Quero ler outros trabalhos do autor e assistir todas as adaptações. Um livro para emocionar e fazer você rever alguns conceitos sobre a sociedade e o que é realmente importante.


Nota:10.00





Nenhum comentário:

Postar um comentário