quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

07 de Janeiro: Dia do Leitor


    Então chegou o dia de comemorar! Dia 7 de janeiro... um dia para chamarmos de "nosso". Para aproveitar o dia e relembrar algumas das incríveis histórias que li, farei uma lista dos 5 LIVROS QUE MAIS ME EMOCIONARAM (até hoje).


5º LUGAR: Se Eu Ficar - Gayle Forman


 

Esse livro me emocionou muito... Foi um livro que li rápido e que fiquei pensando bastante nele depois, ainda bem que saiu a continuação. Fez-me refletir sobre as decisões que tomamos em nossas vidas e nas grandes decisões e como tudo muda de um minuto para o outro. Um livro apaixonante com personagens apaixonantes. O filme foi bom, mas poderia ter sido mais emocionante.










Notas
Personagens: 10
Enredo: 10
Capa: 10
Escrita: 10
Final: 9.3
Total: 49,3


4º LUGAR: Os Óculos de Heidegger - Thaisa Frank



Foi um livro que me fez perder uma noite de sono. Fiquei pensando horas e horas sobre como a guerra pode destruir vidas e separar as pessoas, mas ao mesmo tempo mostrar de forma nua e crua que o mundo precisa de união e respeito. O livro tem uma narrativa bela, merece ter mais reconhecimento. Uma mistura de realidade e ficção que deu muito certo! A autora merece prestígios. O final do livro foi muito marcante. Os personagens foram bem desenvolvidos. Infelizmente o livro não foi para as telas dos cinemas.









Notas
Personagens: 10
Enredo: 10
Capa: 9,75
Escrita: 10
Final: 10
Total: 49,75

3º LUGAR: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick


Já começarei dizendo que amei a história, mas quando assisti o filme me decepcionei um pouco. Não foi quase nada fiel ao livro, mas a escolha dos personagens me agradou muito. Diversas vezes senti vontade de xingar o Patt, estava tão óbvio que ele deveria esquecer a "mulher" dele e continuar a vida, mas, como na realidade, é realmente difícil continuar a vida quando ama muito alguém (mesmo quando a pessoa é um lixo). Um livro que mostra que devemos sempre procurar o lado bom de tudo e que podemos ter nosso final feliz. Um livro engraçado, apaixonante e com escrita sincera.








Notas
Personagens: 10
Enredo: 10
Capa: 10
Escrita: 10
Final: 10
Total: 50

2º LUGAR: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

Eu assisti o filme primeiro e depois que li o livro percebi que o filme foi bem fiel ao livro e sou muito grato por isso. Claro que alguns detalhes não estavam no filme, e algumas coisas não ficaram muito claras. Identifiquei-me bastante com Charlie (em alguns aspectos). Um livro para se ler mais de uma vez e para se apaixonar todas as vezes. A história fluiu muito naturalmente e faz o leitor se prender. Um livro para chorar e se emocionar e torcer o tempo todo para a felicidade do personagem. A escolha dos atores para o filme coube no enredo. Um dos meus livros favoritos.










Notas
Personagens: 10
Enredo: 10
Capa: 9,9
Escrita: 10
Final: 10
Total: 49,9


E em primeiro lugar....


Jogos Vorazes: A Esperança - Suzanne Collins

QUE LIVRO FOI ESSE??? Não sei explicar ou colocar em um medidor como esse livro me emocionou e me fez querer muito mais. Mesmo não sendo o meu favorito da trilogia (Jogos Vorazes: Em Chamas é o meu favorito), foi o livro (dos três) que mais me emocionou. Collins encerou a história da melhor forma possível (bem que poderia ter deixado algumas pessoas vivas). O livro merece o reconhecimento que possui. Quanto aos filmes: o livro foi dividido em duas partes, a segunda parte não foi aclamada tanto pelo público (não sei o motivo, até porque amei todos os filmes). O filme me fez chorar em casa (quando cheguei) e jogou a realidade crua na minha cara. Era o fim de uma era, de algo que fez parte da minha vida. Os atores escolhidos foram ótimos, amo todos eles (o Gale/Liam nem tanto, mas por causa da arrogância do personagem). Ainda não consegui engolir que acabou, mas acabou e foi o melhor que poderia ter sido.



Notas
Personagens: 10
Enredo: 10
Capa: 9,5
Escrita: 10
Final: 10
Total: 49,5


Feliz Dia do Leitor! 
Todos os dias!





Nenhum comentário:

Postar um comentário